A casa abandonada - Felipe Souza Almeida
A casa abandonada
Na cidade de Cruz das Almas, no bairro da Porunga, existe uma casa antiga e abandonada que guarda muitos mistérios e assusta as pessoas da vizinhança. É uma casa onde morava um idoso de 78 anos que faleceu dentro de sua casa após caírem várias garrafas de vidro em sua cabeça. Depois, a casa ficou abandonada e muitos acreditam que o fantasma do velho mora dentro do edifício e assombra quem ousar entrar. Mas, um dia, um garoto de cabelo cacheado, de óculos e de cor branca chamado Paulo e seu amigo negro de cabelo curto e crespo chamado Luís decidiram criar coragem para invadir a casa abandonada. Eles chegaram na frente da casa e abriram a porta, entraram sem medo. Olhando para dentro, a casa era cheia de teias de aranha, poeira e coisas quebradas.
Quando, de repente, a porta se fechou sozinha. Paulo tentou abrir a maçaneta, mas a porta estava trancada. Os dois garotos estavam assustados e agora o que eles tinham que fazer era andar pela casa e encontrar uma saída. Eles subiram as escadas e encontraram o exato local onde o idoso morreu, passaram pelo quarto, banheiro e a sala, tentaram abrir as janelas, mas não tinha uma aberta.
Nesse momento, o desespero e o medo já bateram nos dois. Eles desceram as escadas com medo, quando, de repente, escutaram vários sons, e o fantasma do velho se levantou do chão e correu atrás dos meninos. Paulo e Luís correram desesperados pela casa toda, tentando se esconder em todos os locais possíveis, mas eram sempre encontrados pelo fantasma, até que eles chegaram na porta. Mas Luís encontrou um martelo no chão, então começou a bater na porta e ela se quebrou. Eles fugiram e nunca mais voltaram.
- Felipe Souza Almeida

Comentários
Postar um comentário